O atendimento não dá mais pra ser "meia-boca"...
Como hoje em dia os produtos e serviços estão cada vez mais parecidos em qualidade e preço, o que irá diferenciar você do seu concorrente é a qualidade do seu atendimento. O atendimento tem que ser excelente. Sem choro e nem vela...
Para você ter o melhor atendimento, você terá que ter os melhores colaboradores.
O mercado frequentemente alega não haver mão de obra qualificada para seus empreendimentos. Isto não é verdade...
O que acontece é que existe sim pessoal qualificado. Infelizmente as empresas querem colaboradores muito qualificados e "baratos".
Seguidamente você vê empresários exigindo funcionários com conhecimentos em 3 a 5 áreas diferentes e querendo pagar uma remuneração pífia! Isto é ridículo! Você não pode ter o melhor de dois mundos!
Gente qualificada custa caro. Na realidade o termo caro é uma falácia. Este investimento em pessoal qualificado se dilui através do tempo!
Remunere bem seu colaborador, qualifique-o, mantenha-o motivado. Seu colaborador tem que ser seu fã número um! Você agregará valor a sua empresa e a sua marca com um atendimento de primeira.
Uma boa semana!
Sucesso a todos!
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