sábado, 27 de agosto de 2011

Feedback!

É impressionante como alguns gestores ainda apanham para dar feedback ao seus subordinados.
Este é um assunto delicado...
Como abordar, avaliar e conseguir dar o retorno adequado para seu colaborador sem desmotivá-lo é uma façanha!
Se você conseguir fazer com que ele entenda a importância disto...parabéns! Você é um lider! Caso contrário, você precisa de qualificação para poder proporcionar a melhor abordagem para ambos!
Com tempo e prática, você atingirá a excelência no que diz respeito a este assunto!

Uma ótima semana!

Sucesso a todos!

sábado, 13 de agosto de 2011

Os Ventos da Mudança!

Hoje em dia, tudo está acontecendo muito rapidamente...
Nós temos que nos adaptar a diversas situações novas e novas tecnologias o mais rápido possível, pois sempre estão surgindo novas maneiras para fazer as coisas!
Cabe a nós manter a mente aberta para podermos absorver o que é realmente importante e acompanhar as mudanças que estão constantemente ocorrendo!
Hoje olhando pra trás, achamos engraçado falar em disquete 5 1/4"...mas foi necessário numa época até podermos chegar a ausência física de arquivos, como o Cloud Computing...isto faz parte da evolução e naturalmente leva tempo!
Nós hoje temos que ser versáteis para podermos entrar em campo e jogar o jogo.
E viva Charles Darwin!
Meus heróis não morreram de overdose!

Uma boa semana!

Sucesso a todos!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Crédito e a Bíblia Sagrada!

Em se tratando de crédito, todo o cuidado é pouco!
Devemos ser cautelosos no momento da concessão pois a recuperação, lá na frente, pode não ser muito fácil.
O legal é que o assunto crédito não é tão novo quanto parece. O professor de Gestão e Risco de Crédito da Universidade Luterana do Brasil, o Ms. Marmitt, já havia citado a questão bíblica de crédito em seu material de aula, que reproduzirei a seguir. Material este extraído da Bíblia Sagrada, (Eclesiástico 29,861):
"(...) Muitos consideram o empréstimo um presente e deixam os credores em dificuldade. Antes de receberem, beijarão as mãos de quem empresta e amaciarão a fala sobre as riquezas do próximo; no dia do vencimento adiarão a data, respoderão palavras evasivas e se queixarão do prazo. Se puderem pagar, é a custo que o credor receberá a metade e deverá considerá-lo uma achado; se não puderem, defraudam-no em seu dinheiro e ganham um inimigo gratuito; este lhes retribuirá com maldições e injúrias e, em vez de reconhecimento, receberão desonrra. Por isso, não por maldade, muitos se recusam a empresatar, temendo serem defraudados sem motivo".
E Deus criou o Crédito e a Cobrança...

Uma ótima semana!

Sucesso a todos!