Ele é o seu ativo mais precioso, aquele que bota a mão na massa, que veste a camiseta e que chega junto. Ele está no front do campo de batalha. Ele negocia, ouve desaforo, resolve as questões.
Parabéns! Ele é o seu colaborador!
Vejo colaboradores competentes, engajados, resolvendo todo o tipo de assunto. Está mais que na hora de você, empresário, dar uma atenção especial para eles. Como fazer isto?! Simples!
Se você não puder oferecer um salário arrojado, você pode oferecer um bônus, como um adicional em sua remuneração mensal, quiçá um 14º salário, por exemplo. Isto mostrará o apreço que você possui por seus colaboradores.
Benefícios também são bem-vindos, ainda mais se a empresa não puder pagar um salário competitivo. Dê uma maozinha na formação do colaborador, tanto para cursos técnicos como para cursos superiores (sejam generosos, por favor, nada de singelos 10% . As escolas técnicas e universidades cobram bem!). Você só será o melhor com os melhores profissionais.
Boas condições de trabalho. Equipamentos atualizados, ambiente limpo, climatizado.
Ascensão profissional. Este é, sem dúvida, o Santo Graal do reconhecimento ao colaborador.
Veja a viabilidade destas ações se tornarem realidade para seus colaboradores. Eles agradecerão, seus clientes agradecerão e consequentemente você agradecerá. Sim, você, pois seus clientes estarão mais satisfeitos com um ótimo atendimento e retornarão ao seu estabelecimento.
Sucesso a todos!
Veja a viabilidade destas ações se tornarem realidade para seus colaboradores. Eles agradecerão, seus clientes agradecerão e consequentemente você agradecerá. Sim, você, pois seus clientes estarão mais satisfeitos com um ótimo atendimento e retornarão ao seu estabelecimento.
Sucesso a todos!
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