segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Política de Crédito

Uma das maneiras de aumentar as suas vendas é oferecendo a modalidade de crédito para os seus clientes (através de carnês, boletos bancários, cartões de crédito e por último e que eu NÃO recomendo, cheque pós-datado - popularmente chamado de cheque pré-datado).
Mas como isto é feito?!
Primeiramente você irá definir uma política de crédito na sua empresa para orientar as diretrizes para conceder o crédito.
"Segundamente" você irá definir o quanto, em Reais, você está disposto a "emprestar" para o seu cliente. Você deverá ter em mente que quando o seu cliente compra a prazo, você o está financiando.
Para o micro e pequeno empreendedor eu aconselho a ofertar para seus clientes a facilidade do pagamento através de cartão de crédito (basta apenas decidir o prazo, por exemplo, em até 10 vezes). As administradoras cobram suas tarifas, mas ainda assim, para o lojista, é a melhor maneira de alavancar suas vendas com risco zero. Se o a operação com o cartão for aprovada, que ótimo! Se não for aprovada, é só não vender! Sem maiores stresses!
Para médias e grandes empresas, o crédito é concedido através de cartões de crédito das administradoras, muitas vezes através de cartão de crédito próprio (como a C&A, Renner, redes de supermercados, etc) e através de crediário próprio, através da emissão de carnês ou boletos bancários (estas últimas mediante uma criteriosa análise de crédito do cliente que irá financiar a compra, geralmente feita pela empresa que irá conceder o crédito).
Sempre devemos considerar a opção RISCO nas operações de crédito.

Uma boa semana!
 
Sucesso a todos!

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