segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Política de Recuperação de Crédito (a falecida cobrança)

A política de cobrança... a palavra cobrança até parece um palavrão! "Alô, aqui é da cobrança...". "Socorro!"
Ninguém costa de ser cobrado...
A cobrança é a o capítulo final do processo de venda.
Eufemisticamente chamamos a cobrança de "recuperação de crédito"....soa melhor! Não parece agressivo, até parece inofensivo!....É o seu nome mais moderno. A dona cobrança faleceu!
A Política de Recuperação de Crédito irá definir os procedimentos a serem tomados para a recuperação do crédito atrasado, ou não pago. Desde um simples contato telefônico até uma ação judicial!
Em resumo trata de como lidar e negociar com o cliente para conseguir cobrá-lo e trazer o dinheiro "de volta" para o caixa da empresa.
Como todo o processo de crédito concedido implica em risco, sempre há a necessidade de haver a política de recuperação de crédito.

Uma boa semana!


Sucesso a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário