Certo dia fui convidado a visitar uma empresa...
Era um belo dia de verão....um calor de 36ºC...Um calor do cão! (sem alusão aos meus filhotes)
Entrei na empresa, me apresentei, a recepcionista mal olhou pra mim e pediu para eu aguardar...
Apesar do calor, o ar condicionado estava desligado...a pequena recepção era imunda ! 
Vi que havia um bebedouro com água mineral e uma máquina para servir café...a recepcionista não teve o bom senso de oferecer...
Conversando  com o responsável pelo RH...ele me falou que a sua política de salários  ofertados aos novos candidatos é na base do "em torno de...".
"Em  torno de..."? Que raios de empresa é essa que não consegue estabelecer o  valor preciso de uma remuneração aos seus futuros colaboradores. O que  diabos esse gestor está fazendo lá? Pareceu-me que os novos funcionários  estão sendo tratados "conforme e cara do cliente(interno)".
Defina o valor exato! Não trate as pessoas com descaso!
Parece o show dos horrores para quem chega nesta empresa. Atendimento péssimo, informações imprecisas, instalações precárias!
Ah......um  pequeno detalhe....essa empresa é uma transacional bilionária com mais  de 50 anos de mercado e com presença em todos os continentes!
Como  uma empresa tão grande pode ser tão displicente?! Hoje em dia as  empresas "se preparam" para auditorias e consultorias, varrendo a  sujeira para debaixo do tapete. Como dizia Abraham Lincoln "Você não  pode enganar a todos, o tempo todo"...
Hora  de mudar a sua empresa, melhorar o atendimento aos clientes interno e  externo. Dar condições de trabalhos dignas a todos! Caso contrário  recomendo o livro do Guru da Administração Jim Collins, Como as Gigantes  (empresas) Caem. 
Uma boa semana!
Sucesso a todos!
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