sábado, 5 de março de 2011

Por que as grandes caem?!

Certo dia fui convidado a visitar uma empresa...
Era um belo dia de verão....um calor de 36ºC...Um calor do cão! (sem alusão aos meus filhotes)
Entrei na empresa, me apresentei, a recepcionista mal olhou pra mim e pediu para eu aguardar...
Apesar do calor, o ar condicionado estava desligado...a pequena recepção era imunda !
Vi que havia um bebedouro com água mineral e uma máquina para servir café...a recepcionista não teve o bom senso de oferecer...
Conversando com o responsável pelo RH...ele me falou que a sua política de salários ofertados aos novos candidatos é na base do "em torno de...".
"Em torno de..."? Que raios de empresa é essa que não consegue estabelecer o valor preciso de uma remuneração aos seus futuros colaboradores. O que diabos esse gestor está fazendo lá? Pareceu-me que os novos funcionários estão sendo tratados "conforme e cara do cliente(interno)".
Defina o valor exato! Não trate as pessoas com descaso!
Parece o show dos horrores para quem chega nesta empresa. Atendimento péssimo, informações imprecisas, instalações precárias!
Ah......um pequeno detalhe....essa empresa é uma transacional bilionária com mais de 50 anos de mercado e com presença em todos os continentes!
Como uma empresa tão grande pode ser tão displicente?! Hoje em dia as empresas "se preparam" para auditorias e consultorias, varrendo a sujeira para debaixo do tapete. Como dizia Abraham Lincoln "Você não pode enganar a todos, o tempo todo"...
Hora de mudar a sua empresa, melhorar o atendimento aos clientes interno e externo. Dar condições de trabalhos dignas a todos! Caso contrário recomendo o livro do Guru da Administração Jim Collins, Como as Gigantes (empresas) Caem.

Uma boa semana!

Sucesso a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário